Jeremias 23.5,6 "Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa".
O termo TSDEK (צֶ֫דֶק)* aparece 118 vezes na Bíblia e significa ‘ser firme ou reto’, indicando a justiça e a perfeição de Deus, o único que pode ser justo, "como está escrito: “Não há justo, nem um sequer" (Romanos 3.10). JEOVÁ TSIDKENU nos diz que Deus é Juiz e julga com justiça salvando os que são injustiçados e punindo os injustos com as consequências de suas injustiças.
No período dos reis o povo judeu viveu em tempos de grande apostasia e idolatria. Quando o Senhor levantou o profeta Jeremias lhe revelou o nome JEOVÁ TSIDKENU, prometendo justificar o seu povo. Então no reinado do rei Josias (um servo de Deus que transformou aquela nação), Deus trouxe uma renovação espiritual para o povo e justiça para os pobres e oprimidos.
TSIDKENU nos lembra do perdão de Deus que transforma pecadores em justos porque Deus é justo e justificador (Romanos 3.26).
Em Jesus somos perdoados e recebemos justificação por intermédio de seu sangue (I João 1.9; II Coríntios 5.17,18 e 21).
Você tem pedido perdão pelos seus pecados?
Permita que JEOVÁ TSIDKENU justifique sua vida a cada dia!
______________________
* STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Veberte 6664.